Wall Street sobe e índices devem acumular ganhos na semana
![]()
Por Purvi Agarwal e Sukriti Gupta
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham variações positivas modestas nesta sexta-feira, com o Nasdaq dando continuidade à recuperação da sessão anterior e marcado um recorde intradia, enquanto a FedEx subiu após divulgar resultados trimestrais fortes.
A FedEx avançava 1,7%, depois de divulgar lucro trimestral e receita acima das estimativas dos analistas na quinta-feira, com um corte de custos e entregas domésticas fortes ajudando a compensar os volumes internacionais mais fracos.
A Apple subia 1,3% após um aumento de preço-alvo do J.P. Morgan, enquanto a Tesla tinha alta de 2,6% após um relatório da Baird sobre a atualização das ações para "desempenho superior" de "neutro".
Seus ganhos impulsionavam os setores de tecnologia do S&P 500 e de consumo discricionário, com alta de 0,5% e 0,8%, respectivamente.
Por outro lado, os setores financeiro e de energia caíam 0,3% e 0,9%, respectivamente.
"Ainda estamos nos acalmando com a decisão do Fed, com as expectativas em relação à política monetária e às perspectivas de trabalho e como elas vão coexistir", disse Kevin Gordon, estrategista sênior de investimentos da Charles Schwab.
"Provavelmente, é hora de o mercado se sentar e reavaliar depois de uma recuperação muito forte."
Às 11h50 (horário de Brasília), O Dow Jones subia 7,15 pontos, ou 0,02%, a 46.149,57 pontos. O S&P 500 tinha alta de 6,04 pontos, ou 0,09%, a 6.638,00 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 64,53 pontos, ou 0,29%, a 22.535,25 pontos.
Os três índices estavam a caminho de ganhos semanais, encerrando a semana que trouxe o primeiro corte de taxa do Fed em 2025 e indicações de mais flexibilização da política monetária à frente. O otimismo renovado em torno do comércio de ações vinculado à IA também contribuiu para o aumento.
Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo chinês, Xi Jinping, conversaram por telefone, segundo a mídia estatal chinesa e uma autoridade dos EUA, enquanto tentavam ajudar a manter o TikTok online nos EUA e aliviar as tensões entre duas superpotências envolvidas em um impasse sobre o comércio.
"Na medida em que ela (a chamada) está envolvida em uma discussão mais ampla sobre negociações comerciais e tarifas... é provavelmente aí que está o fator mais importante", acrescentou Gordon.
Os analistas esperam alguma volatilidade devido ao "triple witching", em que as opções e os futuros vinculados aos índices de ações e às ações individuais são definidos para expirar na terceira sexta-feira do último mês do trimestre.
Os três principais índices de Wall Street estão em território positivo até agora em setembro -- mês considerado historicamente ruim para as ações dos EUA.
O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, disse na sexta-feira que acredita que cortes de um quarto de ponto na taxa de juros em cada uma das duas últimas reuniões do Fed no ano serão apropriados.
A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, deve se pronunciar no final do dia.
(Reportagem de Purvi Agarwal e Sukriti Gupta em Bengaluru)
0 comentário
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa