S&P 500 e Nasdaq caem com iminência de paralisação do governo dos EUA
![]()
Por Niket Nishant e Sukriti Gupta
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq caíam nesta terça-feira, o último dia do terceiro trimestre, devido a preocupações de que a iminente paralisação do governo dos Estados Unidos possa prejudicar a divulgação de dados econômicos.
O sentimento tornou-se avesso ao risco um dia depois que as ações registraram ganhos, ressaltando o quanto os investidores ainda são sensíveis a qualquer sinal de incerteza.
Embora as paralisações anteriores tenham tido um impacto limitado sobre os mercados, alguns analistas alertaram que o episódio atual pode ser mais perturbador, já que o cenário econômico é delicado.
"Não acho que isso será perturbador para o mercado no longo prazo. No entanto, ele injeta mais incerteza na política monetária e na política fiscal", disse Eric Teal, diretor de investimentos da Comerica Wealth Management.
O Dow Jones Industrial Average caía 0,03%, para 46.301,02 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,13%, a 6.652,73 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,26%, para 22.533,08 pontos.
(Reportagem de Niket Nishant e Sukriti Gupta em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes