Cacau atinge mínimas de dois meses e meio

Publicado em 30/09/2025 16:26 e atualizado em 30/09/2025 19:37

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE caíram para mínimas de dois meses e meio nesta terça-feira, com os negociantes citando a influência da fraca demanda sobre um excedente global esperado para a próxima temporada 2025/26.

CACAU

* O cacau em Londres caiu 120 libras, ou 2,5%, para 4.746 libras por tonelada, depois de atingir uma mínima de 2 meses e meio de 4.711 libras.

* Os negociantes disseram que a fraca demanda continua sendo uma preocupação significativa, com a expectativa de que os dados de moagem do terceiro trimestre do próximo mês para a Europa, América do Norte e Ásia mostrem quedas ano a ano.

* Os relatórios de moagem da Europa e da América do Norte estão programados para serem publicados em 16 de outubro.

* A colheita da safra principal na Costa do Marfim, o maior produtor, deve começar e as chegadas antecipadas provavelmente serão impulsionadas por um pouco de cacau retido para se beneficiar de um preço mais alto no mercado.

* O cacau em Nova York caiu 3,3%, para US$6.796 a tonelada, depois de estabelecer uma baixa de 2 meses e meio de US$6.731.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário