Cacau atinge mínima de 2 meses e meio em Londres
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os preços futuros do cacau em Londres caíram para uma mínima de dois meses e meio nesta quarta-feira, com o início da safra principal de 2025/26 na Costa do Marfim, o maior produtor, enquanto os preços do açúcar bruto recuaram após uma grande entrega contra o contrato de outubro que venceu nesta semana.
CACAU
* O cacau em Londres fechou em baixa de 36 libras, ou 0,8%, a 4.710 libras por tonelada, depois de estabelecer uma baixa de 4.700 libras.
* O Conselho do Café e do Cacau (CCC) da Costa do Marfim anunciou um novo preço de porteira para o cacau na cerimônia de abertura da campanha de marketing 2025/26 na quarta-feira, fixando-o em 2.800 CFA por kg, ou 55,6% mais alto.
* É provável que a colheita da safra principal na Costa do Marfim registre fortes chegadas antecipadas, em parte devido ao fato de o cacau ter sido retido para se beneficiar de um preço de porteira mais alto.
* Os negociantes disseram que a combinação de um forte fluxo inicial de cacau da Costa do Marfim e de Gana com a fraca demanda poderia pressionar ainda mais os preços para baixo.
* O cacau em Nova York caiu 1%, para US$6.729 a tonelada.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?