Cade aprova compra pela Cargill de empresa de nutrição animal no RS
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o processo de aquisição, pela Cargill, da fabricante de produtos e soluções em nutrição animal Mig-Plus, localizada em Casca (RS), informou a multinacional do agronegócio em nota nesta quinta-feira.
Com a aquisição, a Cargill passa a controlar duas unidades fabris com capacidade para produzir rações e suplementos vitamínicos/minerais destinados a suínos, ruminantes e outras espécies, segundo o comunicado.
"A operação está alinhada à estratégia de crescimento da Cargill no Brasil e reforça a capacidade da empresa de atender o produtor rural em uma região estratégica para a produção animal brasileira", disse a companhia.
Valores do acordo não foram divulgados.
A empresa havia anunciado em julho ter feito uma oferta vinculante pela Mig-Plus.
0 comentário
Boa Tarde Agronegócio: Tarifaço dos EUA e os impactos no agro, potencial das frutas do BR e a MP das dívidas rurais
MP 1.376: quem realmente poderá renegociar as dívidas rurais?
Em curto período, cotações para o mercado do boi melhoram e dão novo ânimo aos pecuaristas
Doce de leite da Cocatrel é eleito o 2º melhor do Brasil durante o Minas Láctea 2026
Pecuária brasileira perde Dr. Fausto Pereira Lima, uma de suas maiores referências
Fiagros crescem 204% e impulsionam nova fase do crédito rural