Produtividade do trigo argentino está próxima de níveis recordes, diz bolsa de Buenos Aires
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - A produtividade do trigo 2025/26 da Argentina deve atingir níveis próximos de recorde graças à umidade abundante nos solos, afirmou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BdeC) nesta quinta-feira, após elevar sua previsão de safra para 22 milhões de toneladas, há dois dias.
A Argentina é um importante exportador mundial de trigo, fornecendo a maior parte do produto importado pelo Brasil, e as chuvas abundantes dos últimos meses deixaram amplas reservas de água nos solos férteis do país sul-americano.
"Isso é oportuno e benéfico, considerando que as temperaturas estão subindo e 80% do cereal está no estágio de perfilhamento em diante (estágios avançados de desenvolvimento da produção)", disse a bolsa em seu relatório semanal de safra.
A maior produção de trigo da Argentina foi de 22,4 milhões de toneladas na temporada 2021/22, de acordo com dados da entidade. A colheita da safra começa em novembro no país sul-americano.
Com relação ao milho 2025/26, o BdeC disse que os níveis favoráveis de umidade no solo favoreceram o progresso da semeadura do cereal. O plantio atingiu 19,8% dos 7,8 milhões de hectares previstos na atual campanha.
Na terça-feira, a bolsa estimou a produção de milho para a atual temporada em um recorde de 58 milhões de toneladas, 9 milhões de toneladas a mais do que no ciclo anterior. A Argentina é o terceiro maior exportador mundial do grão.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
Trigo fecha em queda em Chicago e mercado brasileiro segue atento ao custo de importação
Trigo recua em Chicago com pressão da oferta global e mercado acompanha ritmo lento dos negócios no Brasil
Trigo fecha em queda e amplia pressão externa sobre os preços no Brasil
Trigo opera em queda nesta quarta-feira (6) em Chicago; veja as cotações da manhã
Trigo fecha em forte queda em Chicago e devolve parte dos ganhos recentes
Trigo começa o dia com pressão em Chicago e mercado sente ajuste após altas recentes