Agrural: Com plantio mais rápido da história, PR puxa ritmo da semeadura de soja no país
O plantio da safra 2025/26 de soja atingiu na quinta-feira (02) 9% da área estimada para o Brasil, contra 3% uma semana antes e 4% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. O índice é o segundo mais alto para a data na série histórica da AgRural, iniciada na safra 2008/09, e é puxado pelo Paraná, que nunca plantou tão rápido como na atual temporada.
Apesar das chuvas mais escassas e das altas temperaturas da semana passada, Mato Grosso também registrou bom avanço no plantio, ainda que não tanto quanto o do Paraná, já que a umidade do solo ainda é irregular. Como não há grandes volumes previstos para esta semana, porém, a semeadura mato-grossense poderá perder fôlego. Os produtores também temem problemas de germinação.
Milho verão
A semeadura do milho verão 2025/26 chegou na quinta-feira (02) a 40% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 32% na semana passada. O índice, que supera os 37% de um ano atrás, é o mais alto para a data desde a safra 2012/13, quando a AgRural deu início aos levantamentos semanais de plantio do cereal. As condições climáticas favorecem a semeadura e o desenvolvimento das lavouras nos estados do Sul, que ainda concentram os trabalhos neste início de outubro.
0 comentário
Apesar das incertezas do governo, a sociedade civil organizada é o motor para o futuro do país
Boa Tarde Agro - Mercados derretem na segunda-feira pós eleição
Importações de fertilizantes recuperam ritmo na 4ª semana, mas ainda ficam 10% abaixo de 2025
Ativos brasileiros desabam após eleição e mercado precifica alta da Selic em novembro
Ibovespa desaba mais de 15% em pregão com circuit breaker após reeleição de Lula
Aberturas de mercado para produtos brasileiros na Argentina, Egito, Marrocos, Peru, Quênia e Singapura