Lula e Trump conversam por videoconferência
Por Ludymilla Carvalho
Lula e Donald Trump já conversaram por videoconferência nesta segunda-feira (6), em um encontro articulado entre o Itamaraty e a Casa Branca para tentar reduzir a escalada da guerra tarifária entre Brasil e Estados Unidos.
Participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o chanceler Mauro Vieira. O diálogo foi reservado, sem presença da imprensa e durou cerca de 30 minutos.
Após o encontro será emitido uma nota oficial do Palácio do Planalto, prevista para ser divulgada ainda hoje.
A expectativa é que Lula e Trump voltem a se encontrar presencialmente no fim do mês, durante compromissos em países asiáticos. O governo trata essa reaproximação como estratégica para evitar novos atritos e buscar soluções negociadas para as tarifas sobre aço, alumínio e etanol.
1 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Para evitar novos atritos, é preciso que nossos governantes parem de falar bobagens e tratem seriamente deste assunto.