Lula e Trump conversam por videoconferência

Publicado em 06/10/2025 13:03

Por Ludymilla Carvalho

Lula e Donald Trump já conversaram por videoconferência nesta segunda-feira (6), em um encontro articulado entre o Itamaraty e a Casa Branca para tentar reduzir a escalada da guerra tarifária entre Brasil e Estados Unidos.

Participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o chanceler Mauro Vieira. O diálogo foi reservado, sem presença da imprensa e durou cerca de 30 minutos. 

Após o encontro será emitido uma nota oficial do Palácio do Planalto, prevista para ser divulgada ainda hoje.

A expectativa é que Lula e Trump voltem a se encontrar presencialmente no fim do mês, durante compromissos em países asiáticos. O governo trata essa reaproximação como estratégica para evitar novos atritos e buscar soluções negociadas para as tarifas sobre aço, alumínio e etanol.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Royal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Para evitar novos atritos, é preciso que nossos governantes parem de falar bobagens e tratem seriamente deste assunto.

    5