Conversa com Trump foi melhor que esperávamos, diz Alckmin
![]()
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira que a conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano, Donald Trump, foi melhor que o governo brasileiro esperava.
Lula e Trump conversaram por telefone por cerca de 30 minutos nesta manhã.
Alckmin, que participou do contato, disse que ainda não há um novo encontro ou conversa marcados, mas que está muito otimista que terá novos passos para avançar.
Alckmin disse ainda que Lula defendeu que as punições a autoridades brasileiras são injustas e devem ser revistas, ao que Trump respondeu que tudo será analisado.
De acordo com o vice-presidente, apenas Trump estava na conversa do lado norte-americano, sem outros assessores ou secretários.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
0 comentário
Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil
Taxas dos DIs caem em novo dia favorável para os ativos brasileiros
Índice STOXX 600 fecha em alta, mas incerteza comercial persiste
EUA querem manter acordo comercial com UE, afirma chefe de comércio europeu
Governo Trump está trabalhando para elevar tarifa temporária de 10% para 15%, afirma autoridade
Wall Street sobe após Anthropic anunciar novas ferramentas de IA; preocupações com tarifas persistem