Líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, é vencedora do Nobel da Paz
![]()
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, é a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025 "por seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo venezuelano e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia", anunciou o Comitê do Nobel, sediado em Oslo, nesta sexta-feira (10).
Prêmio Nobel da Paz de 2025 é concedido a "uma defensora corajosa e comprometida com a paz, a uma mulher que mantém a chama da democracia viva em meio à crescente escuridão", disse Jørgen Watne Frydnes, presidente do comitê norueguês durante o discurso da premiação.
Machado demonstrou que as ferramentas da democracia também são as da paz, enfatizou o comitê, acrescentando que a laureada personifica a esperança por um futuro diferente, no qual os direitos fundamentais dos cidadãos sejam protegidos e suas vozes sejam ouvidas.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
1 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Toda a oposição, à essa esquerdalha, corrupta e totalitária, que domina a América Latina, merece receber o prêmio Nobel da Paz.