Plantio do milho verão chega em 31% e Conab destaca bom desenvolvimento das lavouras
![]()
As atividades nas lavouras de milho primeira safra seguem avançando pelo Brasil. De acordo com dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último sábado (11), 31,2% das áreas de verão já haviam sido semeadas.
O índice subiu dos 29,1% registrados até a semana passada e fica à frente dos 28,8% do mesmo período de 2024 e dos 30,7% da média dos últimos cinco anos.
O estado com trabalhos mais adiantados é Paraná, com 84%, seguido por Rio Grande do Sul (83%), Santa Catarina (72%), São Paulo (3%) e Minas Gerais (0,2%). Até aqui, 10,4% das áreas ainda estão em emergência e 89,6% avançaram para desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam que a maior parte das áreas paranaenses está em desenvolvimento vegetativo e com boas condições, com exceção de partes do Norte do estado que apresentam sintomas de déficit hídrico.
No Rio Grande do Sul, as condições climáticas estão favorecendo o desenvolvimento das lavouras e realização dos tratos culturais, com o plantio avançando especialmente no Planalto Superior.
Santa Catarina também tem plantio avançando e chuvas frequentes positivas para as lavouras, enquanto Minas Gerais semeia apenas lavouras irrigadas e de maneira pontual.
0 comentário
Milho fecha com altas de até 2,65% na B3 impulsionado pelo dólar, enquanto Chicago termina em queda
Adido americano projeta safra de milho da Argentina 7 milhões de toneladas acima do USDA e exportações de 43 milhões
Exportações de milho estabilizam ritmo em outubro e seguem 12% abaixo de 2025
Milho dispara mais de 2% na B3 nesta segunda-feira com alta do dólar, enquanto Chicago segue em queda
Milho inicia semana em queda em Chicago e dezembro se aproxima de US$ 4,50 por bushel
Milho/Cepea: Oferta elevada e queda nos preços externos pressionam cotações