China diz que medidas restritivas dos EUA prejudicam clima de negociações comerciais
![]()
PEQUIM (Reuters) - O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, disse que as "medidas restritivas intensivas dos EUA" implementadas após as negociações em Madri em setembro prejudicaram seriamente os interesses da China e minaram a atmosfera das consultas comerciais bilaterais.
Em uma reunião com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, Wang culpou as medidas dos EUA como o principal motivo das "recentes flutuações nas relações econômicas e comerciais entre a China e os EUA", disse seu ministério em um comunicado.
"Espera-se que os EUA trabalhem com a China... para encontrar maneiras de abordar as questões por meio de diálogos e consultas em pé de igualdade, e para oferecer expectativas e condições mais estáveis para que as empresas de ambos os países cooperem", disse Wang a Cook.
(Reportagem da Redação de Pequim)
0 comentário
Na CNN: Toffoli se declara suspeito e deixa relatoria de CPI do Banco Master
Dólar fecha estável no Brasil com guerra ainda no foco
Ibovespa avança com apoio da Petrobras; Raízen recua quase 6%
Petrobras vende diesel em leilão no RS por até R$1,78/litro acima de seu preço
Taxas dos DIs sobem com mercado novamente conduzido pela guerra no Irã
Metrópoles: Toffoli é sorteado relator de pedido para abertura da CPI do Master