Secretário do Tesouro dos EUA diz que China adiará regras sobre terras raras e comprará soja norte-americana

Publicado em 26/10/2025 12:40 e atualizado em 27/10/2025 08:08

Logotipo Reuters

 

WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse neste domingo que prevê que a China retomará as compras substanciais de soja dos EUA por vários anos e adiará seu regime de licenciamento expandido para exportação de terras raras por um ano após dois dias de negociações comerciais na Malásia.

Bessent disse ao programa da CBS "Face the Nation" que as compras de soja serão substanciais. Bessent disse no programa "This Week", da ABC, que quando o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, anunciarem um acordo comercial na próxima quinta-feira, os produtores de soja dos EUA "se sentirão muito bem com o que está acontecendo nesta temporada e nas próximas temporadas por vários anos".

Bessent também disse no programa "Face the Nation" que os detalhes de um acordo para transferir a propriedade do aplicativo chinês de vídeos curtos TikTok para o controle dos EUA foram resolvidos e que Trump e Xi poderão "consumar" a transação na próxima semana.

(Reportagem de David Lawder)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário