Petrobras espera anunciar esta semana que produção de 1 mi bpd em Búzios, diz diretora
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, espera anunciar na quinta-feira que o campo de Búzios está produzindo 1 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), disse ela no evento OTC no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.
Na terça-feira, a CEO da companhia, Magda Chambriard, já havia adiantado que a empresa estaria em breve produzindo 1 milhão de bpd no campo, e que ele eventualmente poderia chegar perto de produzir 2 milhões de bpd.
Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, produziu 821,88 mil bpd em agosto, ultrapassando pela primeira vez Tupi, segundo dados da agência reguladora ANP.
A Petrobras é operadora do campo, que tem como sócias as chinesas CNOOC e CNODC.
(Por Fábio Teixeira)
0 comentário
Petróleo sobe 2% e atinge maior cotação em um mês
Petróleo fecha em queda com expectativa de navegação mais tranquila no Estreito de Ormuz
Governo decide prorrogar imposto de exportação sobre petróleo com alíquota de 12%
Compras para reserva estratégica de petróleo devem sustentar demanda por petróleo até 2028
Tráfego de petroleiros por Ormuz fica praticamente parado enquanto ataques colocam à prova trégua no Irã
Petróleo fecha em máxima de várias semanas após EUA ameaçar novos ataques ao Irã