Rio Grande do Sul tem alerta vermelho para acumulado de chuva nesta sexta-feira (07)

Publicado em 06/11/2025 16:56
Paraná, Santa Catarina e sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul têm aviso de perigo

Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (6) um alerta vermelho de grande perigo para acumulado de chuva em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O aviso vale entre 9h e 22h desta sexta-feira (7) e prevê chuvas superiores a 60 mm por hora ou acima de 100 mm em um único dia, com risco elevado de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em áreas suscetíveis.

Alerta_Vermelho-06112025

As regiões Noroeste, Nordeste, Centro Ocidental, Centro Oriental, Sudoeste e Sudeste Rio-grandenses, além da Região Metropolitana de Porto Alegre, estão incluídas no alerta máximo, que indica potencial para desastres associados ao volume extremo de chuva.

GIF 06-11-2025 16-56-00

Além da precipitação intensa, o estado também está sob alerta vermelho para ventos costeiros, válido das 15h de sexta (7) até o meio-dia de sábado (8). O fenômeno deve atingir especialmente as áreas Metropolitana de Porto Alegre e Sudeste Rio-grandense, podendo causar ondas elevadas e ressacas no litoral.

Outros avisos do Inmet também estão em vigor na região Sul. Um alerta laranja de tempestade, iniciado na noite desta quinta-feira (6) e válido até a manhã de sexta (7), prevê chuvas de 30 a 60 mm/h, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo. As condições atingem áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, incluindo regiões como o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Oeste e Sul catarinense, Metropolitana de Curitiba e Sudoeste Paranaense.

Alerta_Laranja-06112025

Na sequência, outro aviso de tempestade (laranja) começa às 10h de sexta-feira (7) e se estende até o sábado (8), abrangendo grande parte do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e o oeste paulista. Entre as áreas incluídas estão Presidente Prudente, Assis, Itapetininga, Bauru, Litoral Sul Paulista e o Centro-Norte de Mato Grosso do Sul, além de toda a faixa centro-sul da Região Sul.

Alerta_Laranja2-06112025

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário