Produção de café da Colômbia cai em outubro em relação ao ano anterior
![]()
BOGOTÁ (Reuters) - A produção de café na Colômbia, o maior fornecedor mundial de café arábica lavado, caiu 10% em relação ao ano anterior em outubro, para 1,2 milhão de sacas de 60 kg, informou a Federação Nacional do Café na sexta-feira.
A federação não deu uma razão para o declínio, mas o gerente German Bahamon disse em setembro que uma queda na colheita refletiria "a resposta fisiológica natural do cafeeiro e as fortes chuvas no primeiro semestre do ano".
A produção de outubro foi superior à de setembro, que foi de 1,14 milhão de sacas de 60 kg de café.
Entre janeiro e outubro, a produção de café da Colômbia aumentou 7% em relação ao ano anterior, alcançando 11,2 milhões de sacas.
Enquanto isso, nos 12 meses até outubro, a safra aumentou 14% em relação ao ano anterior, para 14,7 milhões de sacas, informou a federação em um comunicado.
(Por Nelson Bocanegra)
0 comentário
Café dispara quase 4% em Nova York com riscos climáticos e físico sobe até 4,7% no Brasil
Café brasileiro bate recorde em leilão das lendas mundiais da ACE
CNC defende inclusão de todos os países produtores nos investimentos globais na cafeicultura
Fraudes no comércio de café e mercado consciente reforçam debate sobre defesa do consumidor no Espírito Santo
El Niño reforça a importância de proteger a planta: tecnologia de proteção solar da Synkka busca conforto para o cafeeiro e rentabilidade para o produtor
Café dispara mais de 3% em Nova York nesta 6ª feira (16) e volta a superar os US$ 3,05/lb