Agrural: Com umidade no limite em MT, plantio de soja chega a 61% no Brasil
A área estimada para a soja na safra 2025/26 do Brasil estava 61% plantada até quinta-feira (06), contra 47% uma semana antes e 67% um ano atrás (safra 2024/25), de acordo com levantamento da AgRural.
Embora o Cerrado tenha recebido chuvas que favoreceram sobretudo o plantio de Goiás, onde o ritmo vinha muito lento, ainda há problemas em diversas áreas. Em Mato Grosso, além da necessidade de replantio em alguns talhões, há registro de abortamento de flores e vagens em lavouras isoladas. A expectativa, porém, é de que a confirmação das chuvas previstas para esta semana leve alívio aos produtores.
Milho verão
A semeadura do milho verão 2025/26 chegou na quinta-feira (06) a 72% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 59% na semana precedente e 72,5% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. A melhora das chuvas no Sudeste e em Goiás deu mais ritmo aos trabalhos na semana passada, mas a umidade irregular ainda persiste.
0 comentário
Exportação de soja do Brasil cai pela média diária em março, mostra Secex
Em dia de alta volatilidade, soja perdeu força, mas ainda fechou com leve alta em Chicago
Soja caminha de lado nesta 2ª, com volatilidade acentuada pelas decisões no Oriente Médio
AgRural: Colheita de soja avança para 68% com trégua das chuvas no Matopiba
Soja/Cepea: Margem da indústria avança com queda no custo da soja e alta dos derivados
Soja volta a subir em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando derivados, grãos e petróleo