ORPLANA apoia manifesto nacional em defesa do RenovaBio
A ORPLANA - Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil apoia integralmente o Manifesto em Defesa do Programa RenovaBio, divulgado durante a 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. A entidade destaca que o programa é um dos pilares da política de descarbonização do País e essencial para a segurança jurídica, previsibilidade e competitividade dos produtores de cana.
Para a ORPLANA, o RenovaBio é uma Política de Estado consolidada que incentiva a eficiência produtiva, inovação tecnológica e a expansão sustentável da bioenergia. Além disso, o programa contribui para a geração de empregos no campo e na indústria, especialmente em municípios de menor desenvolvimento socioeconômico.
O CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, reforça a importância da estabilidade institucional para o setor. “O Renovabio é o único programa que remunera a eficiência industrial e agrícola, por isso combatemos a insegurança jurídica e mostramos a união do setor perante a descarbonização, elevando o produtor de cana para uma agenda global de carbono”, diz.
A ORPLANA se une às demais entidades do setor na defesa da continuidade, estabilidade e integridade do RenovaBio como instrumento central para o futuro da bioenergia no Brasil, pois ele traduz a participação do produtor na economia verde.
0 comentário
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
Entregas de fertilizantes crescem 9,3%, com 35,86 milhões de toneladas entregues
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência
Importação de óleo de palma pela Índia cresce em novembro em meio a preços mais baixos