Açúcar sobe em NY nesta 5ª feira, acompanhando boas altas do petróleo
![]()
Os preços do açúcar sobem na Bolsa de Nova York netsa manhã de quinta-feira (20), registrando uma nova semana de volatilidade. Por volta de 9h20 (horário de Brasília), as altas nas posições mais negociadas variavam de 0,6% a 0,7%, com o março valendo 14,74 e o julho, 14,21 cents de dólar por libra-peso.
O mercado retoma os ganhos depois das perdas da sessão anterior e volta a encontrar suporte em fundamentos, como expectativas de menor oferta vinda da Índia, que já vinham dando suporte aos contratos nos últimos dias.
Segundo informações da Reuters, o governo indiano também estuda elevar o preço mínimo do açúcar, atualmente em 31 rúpias por kg e congelado desde 2019. “Os preços do açúcar e do etanol precisam subir logo para que as usinas não acabem perdendo dinheiro”, afirmou Prakash Naiknavare, diretor da National Federation of Cooperative Sugar Factories.
Além disso, o mercado avança também na esteira dos ganhos do petróleo nesta quinta-feira, que também se recupera depois das perdas no pregão anterior. Os futuros tanto do WTI, quanto do brent sobem mais de 1%, com este último sendo cotado a US$ 64,19 por barril.
0 comentário
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint
Preços internacionais sentem pressão de safra robusta e chegam a 13 cents em NY
Açúcar aprofunda perdas e cai 1% com projeção de excedente global e safra robusta na Índia