China reduz plantel de porcas para menos de 40 milhões em outubro
![]()
PEQUIM (Reuters) - O plantel de porcas na China caiu para menos de 40 milhões de animais no final de outubro, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais nesta sexta-feira, enquanto o país intensifica os esforços para controlar o excesso de capacidade.
A China tinha 40,35 milhões de porcas no final de setembro, de acordo com dados anteriores.
Pequim pediu aos principais produtores de suínos que cortassem a produção, já que o setor enfrenta um excesso de oferta e uma fraca demanda dos consumidores.
A indústria de carne suína é importante consumidora de farelo de soja na elaboração da ração, enquanto o Brasil é o maior fornecedor global de soja para a China.
Em uma reunião na sexta-feira, o ministério pediu uma regulamentação mais rígida da capacidade de produção de suínos e disse que ajustaria "dinamicamente" a meta nacional para o rebanho de porcas.
Ele também pediu um ajuste anticíclico anterior para evitar flutuações bruscas no mercado, de acordo com um resumo da reunião.
O ministério acrescentou que orientaria os grandes produtores de suínos a melhorar a qualidade e a eficiência, ao mesmo tempo em que apoiaria as fazendas de pequeno e médio porte a desenvolver operações "em escala adequada".
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa