Alckmin diz que 22% das exportações para os EUA seguem sujeitas a tarifaço

Publicado em 21/11/2025 16:13

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira que 22% das exportações brasileiras para os Estados Unidos seguem sujeitas ao tarifaço, após o governo Donald Trump ter excluído a taxação adicional de 40% sobre 238 produtos na quinta-feira.

Falando a jornalistas no Palácio do Planalto, Alckmin disse que as negociações com os EUA prosseguirão, e citou que produtos como pescado, mel, uva e industriais seguem sujeitos à tarifa de 40%, e serão objeto de empenho por parte do governo.

"Estávamos com 36% (das exportações para os EUA) no início de produtos com tarifa 10% mais 40%, reduzimos para 22%. Hoje nós temos no tarifaço 22% da exportação brasileira."

(Por Victor Borges)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário