Ucrânia aceita proposta de acordo de paz com a Rússia, segundo autoridades dos EUA

Publicado em 25/11/2025 10:41

A Reuters divulgou que autoridades dos EUA confirmaram que a Ucrânia aceitou uma proposta de acordo de paz para encerrar quase quatro anos de conflito com a Rússia. O governo ucraniano e o conselheiro de segurança nacional, Rustem Umerov, afirmaram que já existe um entendimento comum, restando apenas “detalhes menores” a serem definidos.

Há expectativa de que o presidente Volodymyr Zelenskyy viaje a Washington ainda em novembro para finalizar o acordo. O secretário do Exército dos EUA, Dan Driscoll, esteve em Abu Dhabi em reuniões com representantes russos.

Até o momento, não houve reação oficial da Rússia sobre o que foi discutido, o que poderá aumentar a volatilidade dos preços.

Este é um movimento importante que pode marcar uma virada no cenário geopolítico e trazer impactos relevantes para mercados e relações internacionais. A possível resolução do conflito tende a diminuir os prêmios globais de risco, podendo provocar ajustes e volatilidade no mercado de grãos.

StoneX | Equipe de Grãos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
StoneX + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Pedro F BH - MG

    Aos derrotados, a única opção é a aceitação, pois aos ucranianos está sendo imposta a derrota.

    A pergunta certa: após 3 anos de sanções, ameaças e anti-diplomacia, o ocidente está preparado a aceitar agora as condições russas ?

    Porque neste ponto, o mínimo Russo é, ao menos, o total atendimento a TODAS as exigências de 2022. A principal delas: nenhum exército estrangeiro acumulado em suas fronteiras. Simples assim.

    0