Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em novembro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu em novembro, com as famílias preocupadas com empregos e sua situação financeira, provavelmente em parte devido à paralisação do governo recentemente encerrada.
O Conference Board informou nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu para 88,7 neste mês, de 95,5 em outubro em dado revisado para cima. Economistas consultados pela Reuters previam queda para 93,4, de 94,6 em outubro informado anteriormente.
"As respostas escritas pelos consumidores com relação aos fatores que afetam a economia continuaram a ser lideradas por referências a preços e inflação, tarifas e comércio, e política, com aumento das menções à paralisação do governo federal", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.
"As menções ao mercado de trabalho diminuíram um pouco, mas ainda se destacaram entre todos os outros temas frequentes ainda não citados. O tom geral das respostas de novembro foi um pouco mais negativo do que em outubro."
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro
Wall Street avança com dados de inflação aumentando apostas em corte de juros pelo Fed
Argentina busca retorno ao mercado global e anuncia leilão de título em dólares