Wall Street fecha em alta em dia com volume de negociação reduzido após feriado
![]()
Por Sabrina Valle e Pranav Kashyap
(Reuters) -Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira em um dia com volume de negociação reduzido durante uma sessão encurtada após o feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA, impulsionados por ganhos no varejo e uma recuperação nos papéis de tecnologia.
O Dow Jones subiu 0,61%, para 47.716,42 pontos. O S&P 500 ganhou 0,54%, para 6.849,09 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,65%, para 23.365,69 pontos.
Os três principais índices registraram ganhos semanais. O S&P 500 subiu 3,73%, o Nasdaq ganhou 4,91% e o Dow Jones avançou 3,18%.
As expectativas de um corte nos juros do Federal Reserve em dezembro se fortaleceram durante a semana, o que ajudava a melhorar o humor nos mercados acionários.
Os principais setores do S&P 500 subiram, exceto o de saúde, com a farmacêutica Eli Lilly em queda de 2,6%.
Mas o Nasdaq fechou em queda de 1,51% este mês, refletindo preocupações crescentes sobre valuations esticadas de inteligência artificial (IA) e tecnologia, com os investidores realizando lucros e reduzindo a exposição.
"Esta é uma sessão pós-feriado de baixo volume, como costuma ser, com pouca atividade", disse Cole Smead, presidente-executivo da Smead Capital Management. "Mas acho que todos acordaram nas últimas semanas para o fato de que o resultado da IA ainda é muito desconhecido."
0 comentário
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX
Reunião do Copom de janeiro deve ter duas das nove diretorias vagas, dizem fontes
Vice-primeiro-ministro da China faz videochamada com secretário do Tesouro e representante comercial dos EUA
Gastos dos consumidores dos EUA desaceleram em setembro