Ações da China fecham em baixa antes de reuniões de política econômica; Hong Kong tem leve alta
![]()
XANGAI, 2 Dez (Reuters) - As ações da China fecharam em baixa nesta terça-feira, com os investidores permanecendo cautelosos antes de reuniões de política econômica e em meio a uma calmaria sazonal de resultados de empresas, enquanto as ações de Hong Kong tiveram leve alta.
No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,42%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,48%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,24%.
Muitos investidores estão de olho em novas oportunidades em setores com avaliações baixas após a recente realização de lucros, disseram os analistas do UBS em uma nota a clientes.
Os investidores estão aguardando sinais sobre as metas de crescimento do próximo ano da Conferência Central de Trabalho Econômico, que estabelece a agenda anual, e da reunião de dezembro do Politburo.
Analistas do ANZ preveem que não haverá mudança na postura fiscal, que continua sendo “mais proativa”, com ênfase na execução e na eficácia, enquanto a política monetária permanece “moderadamente frouxa”, priorizando a precisão em vez da escala.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei estável, a 49.303 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,24%, a 26.095 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,42%, a 3.897 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,48%, a 4.554 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,90%, a 3.994 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,81%, a 27.564 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,24%, a 4.536 pontos.
. Em SYDNEY, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,17%, a 8.579 pontos.
(Reportagem da redação de Xangai)
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro