Sindiveg amplia oferta de capacitações e lança módulo sobre pulverizadores tratorizados com barras
Ao fortalecer seu compromisso com a disseminação de informações técnicas e a promoção de boas práticas no campo para o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a CropLife Brasil, desenvolveu um curso on-line gratuito sobre o uso de pulverizadores tratorizados com barras. O material foi elaborado em conformidade com as diretrizes do Decreto nº 10.833/2021, que institui o programa “Aplicador Legal”.
O conteúdo técnico foi desenvolvido a partir das legislações publicadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e busca contribuir para a capacitação de profissionais da área, orientando-os na adoção de práticas atualizadas e seguras.
“Neste módulo, os interessados conhecerão o funcionamento e o uso correto e seguro dos pulverizadores tratorizados com barras. O conteúdo apresenta, de forma objetiva, como esses equipamentos operam, em quais situações são mais adequados e quais cuidados contribuem para uma aplicação agrícola eficiente e responsável”, explica a analista de Uso Correto e Seguro do Sindiveg, Isabela Rivato.
O material reúne orientações sobre regulagem, calibração, manutenção, limpeza e inspeções periódicas, destacando como esses procedimentos mantém o equipamento em condições ideais de uso e a evitar falhas durante a operação. “Ele também aborda pontos essenciais sobre segurança do operador, incluindo o uso adequado de EPI, cuidados no preparo da calda e atenção às condições meteorológicas, fatores que influenciam diretamente o resultado da aplicação”, complementa Isabela.
Plataforma Sindiveg de treinamentos on-line e gratuitos
O novo conteúdo integra a plataforma de cursos gratuitos do Sindiveg, criada para atender à crescente demanda por informações sobre segurança no uso de defensivos agrícolas. A iniciativa tem como propósito ampliar o acesso a boas práticas e contribuir para uma agricultura produtiva, responsável e sustentável.
“Nosso objetivo é apoiar o produtor rural com informações claras e acessíveis, reforçando a importância de processos bem executados para garantir resultados eficazes e preservar a segurança de todos os envolvidos”, afirma o gerente de assuntos regulatórios do Sindiveg, Fábio Kagi.
Todo o conteúdo, incluindo o novo curso sobre pulverizadores costais, pode ser acessado gratuitamente em: https://sindiveg.org.br/cursos/
0 comentário
3tentos inicia processamento de canola em unidade gaúcha e vê expansão da safra
MAPA e MDA recebem representantes da Fetag e Federarroz em Porto Alegre
Agricultores dos EUA dizem que pacote de ajuda de US$12 bi não cobrirá perdas
IPCF de novembro já é o mais favorável ao agricultor desde abril
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau