USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)

Publicado em 17/12/2025 13:05 e atualizado em 17/12/2025 13:58

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou mais vendas de soja e milho nesta quarta-feira (17), além de um cancelamento de trigo. 

Foram informadas vendas de 323 mil toneladas de soja, sendo 198 mil toneladas para a China e 125 mil para destinos não revelados, além de 177,055 mil toneladas de milho também para destinos 'desconhecidos'. Os volumes são todos da safra 2025/26. 

O anúncio desta quarta traz ainda um cancelamento de 132 mil toneladas trigo branco que também teria sido comprado pela China, com o volume também referente à atual temporada. 

As operações feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário