Mapa alerta para café torrado com irregularidades
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulga aos consumidores alerta sobre irregularidades identificadas em lotes de café torrado fiscalizados pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária.
As análises realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA) detectaram matérias estranhas e impurezas acima dos limites previstos em norma, o que levou à desclassificação e ao recolhimento dos lotes afetados.
![]()
O Mapa orienta os consumidores que adquiriram esses produtos a interromper o consumo e solicitar a substituição conforme o Código de Defesa do Consumidor. Denúncias podem ser feitas pelo canal Fala.BR, informando o estabelecimento e o endereço da compra.
0 comentário
Operação conjunta apreende mais de 82 mil quilos de produtos irregulares relacionados à produção de café torrado
Café arábica: o grão que domina o mercado premium e responde por mais de 60% da produção mundial
Café fecha a semana em forte baixa com avanço da colheita e pressão sobre as bolsas
Como o Café Monthal está ajudando a reposicionar o café do Rio de Janeiro
Café sobe forte nesta 5ª nas bolsas, com chuva no Brasil e mercado volta a temer atraso na colheita
Café abre em queda nas bolsas, mas avanço da colheita no Brasil e preocupação com produtividade mantêm mercado atento