Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
![]()
As atividades nas lavouras de milho primeira safra seguem avançando pelo Brasil. De acordo com dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último sábado (20), 82% das áreas de verão já haviam sido semeadas.
O índice subiu dos 77,5% registrados até a semana passada, e fica à frente dos 77,9% do mesmo período de 2024 e a dos 75,5% da média dos últimos cinco anos.
Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais já finalizado as atividades, seguidos por Goiás (98%), Rio Grande do Sul (92%), Bahia (91%), Piauí (22%) e Maranhão (15%).
Até aqui, 5,5% das áreas ainda estão em emergência, 48,7% avançaram para desenvolvimento vegetativo, 20,1% estão em floração, 22,3% avançaram para enchimento de grãos e 3,3% já chegaram na maturação.
Os técnicos da Conab destacam que as lavouras têm se beneficiado das chuvas frequentes em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Goiás e Pará.
Já em estados como Maranhão e Piauí, houve registro de produtores que trocaram o replantio da soja por plantio de milho, o que faz os trabalhos de semeadura ainda avançarem por mais tempo.
0 comentário
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira