Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro

Publicado em 23/12/2025 12:22 e atualizado em 23/12/2025 13:22

Logotipo Reuters

WASHINGTON, 23 Dez (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou em dezembro em meio a uma ansiedade cada vez maior em relação a empregos e renda, o que é consistente com as expectativas dos economistas de uma forte moderação nos gastos do consumidor após alta no terceiro trimestre.

O Conference Board informou nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu 3,8 pontos neste mês, para 89,1 . Economistas consultados pela Reuters previam leitura de 91,0.

"As respostas escritas dos consumidores sobre os fatores que afetam a economia continuaram a ser lideradas por referências a preços e inflação, tarifas e comércio, e política", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.

"No entanto, em dezembro, houve aumentos nas menções à imigração, guerra e tópicos relacionados a finanças pessoais, incluindo taxas de juros, impostos e renda, bancos e seguros."

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário