Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos

Publicado em 26/12/2025 09:54
Mercado pouco deve se movimentar até janeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta sexta-feira, o mercado do açúcar opera em baixa, devolvendo parte dos ganhos recentes. Os preços recuam em Nova Iorque mesmo diante dos fundamentos altistas trazidos pela consultoria Safras & Mercado. Em relatório divulgado na última terça-feira, a consultoria projetou que a produção brasileira de açúcar na safra 2026/27 cairá 3,91%, totalizando 41,8 milhões de toneladas (ante 43,5 milhões estimadas para 2025/26). Além disso, as exportações brasileiras devem recuar 11% na comparação anual, para 30 milhões de toneladas.

Apesar do suporte teórico desses dados, o contrato março/26 é negociado a 15,23 cents de dólar por libra-peso em Nova Iorque, uma baixa de 0,39%. O vencimento maio é cotado a 14,83 cents (-0,47%) e o julho a 14,80 cents (-0,40%). Em Londres, a commodity mantém estabilidade, com o março/26 negociado a US$ 435,20 por tonelada.

O movimento de hoje contrasta com a valorização recente, que foi sustentada principalmente pela cobertura de posições vendidas em um contexto de menor liquidez, típico da proximidade dos feriados de Natal e Ano Novo. Diante desse cenário, a expectativa é de calmaria para os próximos dias, com o mercado se mantendo nos patamares atuais ou "andando de lado", aguardando o início de 2026 para definir novas tendências.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário