Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
![]()
O mercado da soja reabriu seus trabalhos na Bolsa de Chicago depois do feriado do Natal operando em alta na Bolsa de Chicago. Por volta de 11h30 (horário de Brasília), as cotações subiam de 3,50 a 4,25 pontos nos principais vencimentos, dando sequência aos ganhos da sessão do dia 24, quando o mercado fechou com mais de 1% de alta.
Assim, o contrato março tinha US$ 10,80 e o maio, US$ 10,90 por bushel. O farelo também subia, enquanto o óleo trabalhava com leves baixas.
Os traders continuam esperando mais notícias sobre a demanda da China nos Estados Unidos, de olho nos quadros geopolíticos e principalmente no clima da América do Sul. As condições, em geral, são favoráveis, mas exigem atenção, principalmente por conta do calor intenso e do excesso de chuvas no Rio Grande do Sul e na Argentina.
Leia mais:
+ Calor intenso marca o fim de semana no país; RS segue em alerta para temporais
+ Rio atmosférico já provocou 350 mm de chuva no Nordeste da Argentina
"Os futuros agrícolas iniciam o pregão em leve alta na CBOT, seguindo típico movimento de valorização das bolsas globais entre o Natal e Ano Novo. Os investidores seguem atentos aos desdobramentos geopolíticos globais. Além disto, segue no radar a relação bilateral China-EUA, com incertezas sobre a demanda pela soja americana em meio a novas sanções chinesas contra 10 indivíduos e 20 empresas de defesa dos Estados Unidos. Na América do Sul a produção segue sem interferências significativas, com o clima mantendo padrões favoráveis a curto e médio prazo", informa o Grupo Labhoro.
A Argentina já tem cerca de 76% de sua área plantada, enquanto no Brasil as primeiras colheitas - em especial nas áreas de pivô - já começam a ser realizadas, trazendo uma limitação a mais aos preços na CBOT.
O dólar novamente em alta no Brasil também deixa o espaço mais estreito para os ganhos em Chicago.
0 comentário
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto