Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)

Publicado em 26/12/2025 17:29
Feriado Boxing Day deixa bolsa de Londres sem operação

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do café arábica se consolidaram com fortes ganhos no fechamento da sessão desta sexta-feira (26), devido às previsões de uma onda de calor em importantes regiões produtoras de café no Brasil, que pode durar até segunda-feira, conforme aponta o Barchart. 

Essa forte onda de calor, juntamente com a falta de chuvas, pode comprometer o pegamento da florada do café para a safra de 2026 do Brasil, resultando em perdas significativas de produtividade para a próxima temporada cafeeira no país. 

Leia mais:

As inundações generalizadas na Indonésia também contribuíram para as altas em NY, uma vez que o presidente da Associação de Exportadores e Indústria de Café da Indonésia informou que as mesmas afetaram cerca de um terço das fazendas produtoras da variedade no norte de Sumatra nas últimas semanas, enquanto as plantações de robusta foram menos afetadas. 

A bolsa de Londres não operou hoje devido ao feriado chamado Boxing Day, e deve retornar as operações na próxima segunda-feira (29).

Em NY, o arábica fecha o dia etnão registrando alta de 510 pontos no valor de 350,25 cents/lbp no vencimento de março/26, e um aumento de 400 pontos no de maio/26 e julho/26 negociado por 334,85 cents/lbp e 326,70 cents/lbp. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Raphaela Ribeiro
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário