Trigo cai em Chicago antes das negociações de paz entre Zelenskiy e Trump
![]()
Por Heather Schlitz
CHICAGO, 26 Dez (Reuters) - Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago caíram nesta sexta-feira, depois que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que vai se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, no domingo, para dar continuidade às conversas sobre o fim da guerra na Ucrânia.
Os futuros do trigo tinham avançado no início da semana devido às preocupações com a escalada da guerra na zona de exportação do Mar Negro.
O contrato de trigo mais ativo terminou o dia com baixa de 2,75 centavos, a US$5,19 por bushel.
"A reunião deste domingo está tirando um pouco de força do trigo de Chicago, e eles esperam que possam fazer algum progresso para chegar a um acordo comercial", disse Randy Place, analista do Hightower Report.
(Reportagem de Heather Schlitz em Chicago)
((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))
REUTERS RS LF
0 comentário
Trigo fecha em queda em Chicago nesta segunda (9), mas volatilidade segue com petróleo disparando e tensões geopolíticas
Trigo fecha em forte alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (6) impulsionado por petróleo e tensão no Oriente Médio
Safra de trigo em São Paulo deve ter redução de área em 2026
Trigo sobe forte na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira (6) com mercado atento às tensões internacionais
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quinta-feira (5) com recuperação dos preços no mercado internacional
Trigo abre em baixa na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (5) com mercado pressionado por oferta global elevada