Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida
![]()
SÃO PAULO, 29 Dez (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) oscilam nesta manhã de segunda-feira próximas dos ajustes anteriores, em meio a um menor volume de negócios por conta das festas de fim de ano.
Às 10h20, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,16%, estável ante o ajuste de 13,16% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,63%, ante o ajuste de 13,65%.
Mais cedo, a pesquisa Focus mostrou que analistas consultados pelo Banco Central voltaram a reduzir marginalmente suas expectativas para a inflação neste ano e no próximo.
Os economistas reduziram a estimativa para o IPCA em 2025 a 4,32%, de 4,33% estimados há uma semana, no que foi o sétimo corte consecutivo da projeção. Para 2026, a expectativa teve a sexta queda consecutiva, para uma mediana de 4,05%, de 4,06% na semana anterior.
Ainda antes da abertura dos mercados, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve variação negativa de 0,01% em dezembro, encerrando o ano com queda acumulada de 1,05%.
Os agentes agora voltam suas atenções para a divulgação do resultado fiscal do governo central de novembro, que será publicado no início da tarde, seguido de entrevista à imprensa do secretário do Tesouro, Rogério Ceron.
No exterior, às 10h20 o rendimento do Treasury de dez anos -- referência global para decisões de investimento -- tinha estabilidade, a 4,120%.
(Por Igor Sodré)
0 comentário
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados
Taxas dos DIs ficam estáveis em dia com baixa liquidez
Ações europeias marcam novo recorde de fechamento com tecnologia e produtos básicos impulsionando ganhos
Governo central registra déficit primário maior que o esperado em novembro