Taxas dos DIs operam estáveis em meio a baixa liquidez e dados de emprego

Publicado em 30/12/2025 10:47

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 30 Dez (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) rondam a estabilidade nesta terça-feira, em uma sessão marcada pela liquidez reduzida às vésperas do Ano Novo, com os dados do mercado de trabalho sendo o destaque da agenda doméstica.

Às 10h33, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,2%, ante o ajuste de 13,154% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,6%, ante o ajuste de 13,632%.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,2% nos três meses até novembro, menor nível da taxa histórica iniciada em 2012, com novos recordes na renda e no número de pessoas ocupadas. Economistas esperavam que a taxa ficaria em 5,4%, segundo a mediana das previsões em pesquisa da Reuters.

Ainda nesta terça-feira, às 14h, os agentes irão acompanhar a divulgação dos números do Caged (emprego formal).

Antes da abertura dos mercados, o Banco Central divulgou que a dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou novembro em 79,0%, contra 78,4% no mês anterior e em linha com o esperado por economistas. Já a dívida líquida do setor público foi a 65,2% do PIB, de 64,8% em outubro.,.

Enquanto isso, no exterior, às 10h33 o rendimento do Treasury de dez anos --referência global para decisões de investimento-- subia 2 pontos-base, a 4,132%.

Tanto os investidores locais quanto estrangeiros aguardam, também, a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que será publicada às 16h.

(Por Igor Sodré)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário