Trump anuncia que EUA vão governar Venezuela até novo presidente assumir
O presidente dos EUA, Donald Trump, fez um pronunciamento na tarde deste sábado (3), em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, para comemorar o sucesso do ataque americano à Venezuela. Ele afirmou que os EUA governarão o país sul-americano até que um novo governo assuma o comando do país.
Trump acrescentou que, após a captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, os EUA "não podem arriscar que alguém que não tenha o bem do povo venezuelano em mente tome o controle da Venezuela". "Tivemos décadas disso e não vamos deixar que volte a acontecer", declarou.
"Vamos governar o país até que possamos fazer uma transição pacífica", disse Trump, explicando que as forças armadas dos EUA estavam prontas para realizar uma segunda onda de ataques, "muito maior", se isso fosse necessário. Trump declarou ainda que uma equipe liderada pelo Secretário de Estado Marco Rubio, presente à coletiva, cuidará desta transição.
Na coletiva, Trump não deixou claro quem será seu interlocutor em Caracas.
"Ninguém vai tomar o poder. Eles têm uma vice-presidente (Delcy Rodríguez) que foi escolhida por Maduro e, agora mesmo, ela é a vice-presidente e suponho que é agora a presidente", disse, evitando tratar a líder opositora María Corina Machado como interlocutora imediata.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Dow Jones bate recorde e ações de energia sobem após ataque dos EUA à Venezuela
Ibovespa fecha em alta firme impulsionado por bancos
Dólar fecha sessão em baixa ante o real a despeito de ataque dos EUA à Venezuela
Taxas dos DIs perdem força após pressão gerada por ataque dos EUA à Venezuela
Maduro se declara inocente das acusações de narcoterrorismo nos EUA
Índice STOXX ultrapassa 600 pontos pela 1ª vez, conforme ataques na Venezuela impulsionam ações de defesa