Maior venda de petróleo pela Venezuela depende de investimento, não acontecerá em 24 horas, diz Alckmin
![]()
BRASÍLIA, 6 Jan (Reuters) - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira que, embora a Venezuela tenha uma grande reserva de petróleo, um eventual aumento nas vendas do produto após intervenção dos Estados Unidos no país dependerá de investimento, não sendo algo que pode ser feito “em 24 horas”.
Em entrevista coletiva para comentar dados da balança comercial, Alckmin afirmou que as exportações de petróleo do Brasil devem crescer neste ano por causa da exploração do pré-sal.
Em relação ao fluxo comercial entre os dois países, ele disse que a Venezuela hoje responde por apenas 2% do Produto Interno Bruto da América do Sul, sendo pouco relevante para o comércio exterior do Brasil.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz
Petróleo sobe 6% após Irã incendiar porto dos Emirados Árabes e atacar navios no Estreito de Ormuz
Produção de petróleo do Brasil cresce 17,3% em março, mostra ANP
Secretário do Tesouro dos EUA diz que preços do petróleo cairão após guerra no Irã
Produção de petróleo da Petrobras no Brasil avança 16,3% no 1º tri; exportação dispara 61%