NOPA: Esmagamento de soja dos EUA em dezembro/25 cresce 8,9% na comparação anual
![]()
A NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos Estados Unidos) atualizou seus dados de esmagamento de soja no país nesta quinta-feira (15) e, em dezembro, o volume foi de 6,12 milhões de toneladas, ficando ligeiramente acima das expectativas do mercado. Em relação ao mesmo período do ano passado, o volume é 8,9% maior.
Considerando qualquer mês, este é o segundo maior volume mensal de soja processada nos EUA, segundo os dados da associação.
Os estoques de óleo de soja dos Estados Unidos, em dezembro, ficaram em 1,642 bilhão de libras, 33% maiores na comparação anual e o maior desde maio de 2024. Ainda assim, o número veio abaixo da expectativa do mercado de 1,686 bilhão de libras.
0 comentário
Com preços em alta, Brasil negocia bons volumes de soja na semana
Ainda "atrasada", colheita da soja no Brasil chega a 47,4% da área total, afirma Pátria
Supersafra de soja se consolida no Paraguai após revisão positiva da produção
Colheita de soja de MT se aproxima de 90% da área, diz Imea
Soja testa novos ganhos em Chicago nesta 6ª feira e julho opera no patamar dos US$ 12/bushel
Preços da soja sobem no BR com dólar e Chicago em alta nesta 5ª; altas na semana chegam a R$ 4/sc