Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, retomando fôlego após perdas consecutivas

Publicado em 21/01/2026 07:03
Mercado acompanha ganhos das demais commodities ao passo em que monitora os fundamentos

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (21), depois de algumas perdas consecutivas nos últimos dias. Perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam de 7,50 a 8,75 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo US$ 10,61 e o maio, US$ 10,71 por bushel. Sobem também as cotações do farelo e do óleo de soja, dando suporte ao grão. 

O mercado segue buscando notícias que possam trazer os preços para um melhor momento, com alguma retomada do fôlego, mas a pressão dos fundamentos - em especial da oferta com a chegada da nova safra do Brasil - ao mesmo tempo em que a demanda da China nos EUA tem sido um importante pilar de sustentação aos futuros da oleaginosa. 

O clima na América do Sul também tem estado em evidência para os traders, com o excesso de chuvas podendo paralisar os trabalhos de colheita em algumas regiões do Brasil. 

A soja acompanha ainda os ganhos generalizados que as commodities registram nesta quarta, à exceção do petróleo. Além das agrícolas, ouro, prata e cobre têm uma novo dia de boas altas, enquanto o dólar também sobe levemente. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário