Taxas dos DIs se firmam em baixa com Treasuries acomodados e dólar em queda
![]()
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO, 21 Jan (Reuters) - As taxas dos DIs se firmaram em baixa nesta quarta-feira, em um dia de maior acomodação dos Treasuries no exterior e de recuo firme do dólar ante o real, em meio ao fluxo de recursos de estrangeiros para a bolsa brasileira.
Às 12h30, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,145%, em baixa de 5 pontos-base ante o ajuste de 13,197% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,75%, com recuo de 5 pontos-base ante o ajuste de 13,804%. O rendimento do Treasury de dez anos -- referência global para decisões de investimento -- cedia para 4,283%, ante 4,295%.
No exterior, após o forte avanço visto na véspera, os rendimentos dos Treasuries seguiam em leve baixa nesta tarde de quarta-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter descartado o uso da força para passar a controlar a Groenlândia.
"As pessoas pensaram que eu usaria a força, mas eu não preciso usar a força", disse Trump na reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. "Eu não quero usar a força. Eu não usarei a força."
Como previsto, Trump não anunciou em seu discurso o futuro chair do Federal Reserve, em substituição a Jerome Powell, mas pontuou que todos os entrevistados para o cargo são ótimos, acrescentando que o problema é que eles mudam quando conseguem a função.
Além da queda dos rendimentos dos Treasuries, a baixa das taxas futuras no Brasil está em sintonia com o aprofundamento das perdas do dólar ante o real, em mais um dia de fluxo de investimentos estrangeiros para a bolsa.
Pela manhã, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, controlada pelo Banco Master.
Conforme o BC, a liquidação ocorreu "em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial".
Outro ponto de atenção é o cenário político, após notícias na imprensa de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou a visita que faria na quinta-feira ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso em Brasília.
0 comentário
Trump adverte Carney em Davos e diz que Canadá deveria ser "grato"
Em almoço, aliado dá pistas sobre futuro ministro da Fazenda de Flávio
STOXX 600 fecha estável conforme Trump atenua retórica sobre Groenlândia
Trump diz que se reunirá com Zelenskiy e que acordo "razoavelmente próximo"
Brasil tem fluxo positivo de US$1,544 bi no ano puxado por entradas financeiras
Suprema Corte dos EUA parece relutante em permitir que Trump demita Lisa Cook do Fed