Sul do Mato Grosso começa a colheita da soja e plantio do milho
![]()
A colheita da soja está começando na região Sul do Mato Grosso e registrando produtividades levemente abaixo das esperadas, como relatou o conselheiro fiscal do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT, Osvaldo Pasqualotto.
Já na região médio-norte do estado, a chuva está atrapalhando o avanço dos trabalhos de colheita e trazendo preocupações quando a qualidade dos grãos colhidos neste momento.
0 comentário
Chuvas chegam a Chapadão do Sul/MS e aliviam safrinha de milho, mas preocupação está agora com a lagarta-do-cartucho
Milho: Atenção à reta final do ciclo da safrinha e ao o desenvolvimento da espiga para definir rentabilidade da safra
REALIDADES DA SAFRA - EDIÇÃO 30/04/2026
Colheita da nova safra de cana-de-açúcar começa com boas expectativas de produtividade
Com produção mais do que dobrando em 10 anos, café conilon do Brasil aumenta protagonismo em volume, qualidade e competitividade
Produção de café conilon avança no Brasil e aumenta protagonismo, enquanto safra de grãos do RS vai se concluindo