Wall Street sobe com resultados corporativos no radar
![]()
Por Pranav Kashyap e Twesha Dikshit
3 Fev (Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com os resultados da Palantir contribuindo para o otimismo em torno do comércio da inteligência artificial enquanto os investidores se preparam para uma série de balanços corporativos ao longo da semana.
A Palantir Technologies tinha alta de 8,6% após resultados positivos destacarem a demanda por suas ferramentas de IA de nível militar, com os gastos com defesa dos EUA ajudando a elevar as vendas trimestrais.
A Teradyne ganhava 7,8% depois que a fabricante de equipamentos de teste de chips divulgou uma forte previsão para o primeiro trimestre, aproveitando uma onda separada de investimentos ligados à IA à medida que as grandes empresas de tecnologia investem bilhões de dólares na expansão de centros de dados.
“Os resultados (da Palantir) definitivamente ajudaram a reanimar o comércio de IA nesta manhã”, disse John Campbell, gerente sênior de portfólio da Allspring Global Investments.
A Alphabet avançava 0,8% após atingir máxima recorde na sessão anterior, enquanto a Amazon subia 0,6%. As duas vão divulgar seus resultados ainda esta semana, oferecendo aos investidores outra visão sobre a corrida para comercializar a inteligência artificial.
A Advanced Micro Devices e a fabricante de servidores Super Micro Computer, que divulgam seus resultados após o fechamento do mercado, registravam alta. O Índice Philadelphia SE Semiconductor avançava 0,7%.
Os resultados das maiores empresas de tecnologia reforçavam o foco crescente dos investidores nos retornos dos planos de gastos de capital. Os gastos com infraestrutura relacionada à IA aumentaram acentuadamente, pressionando as empresas a transformar os investimentos em retornos mensuráveis que possam sustentar avaliações elevadas.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,24%, para 49.528,50 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,07%, a 6.981,15 pontos, e o Nasdaq Composite avançava 0,12%, para 23.621,33 pontos.
0 comentário
Ações europeias tem alta leve conforme queda de papéis de software ofusca alta de mineradoras
Ex-presidente da Rioprevidência é preso em operação ligada ao caso Master
Câmara dos EUA consegue avançar por pequena margem acordo apoiado por Trump para encerrar paralisação
Ibovespa testa 187 mil pontos puxado por blue chips em meio a fluxo externo
Wall Street sobe com resultados corporativos no radar
S&P 500 e Nasdaq abrem em alta com balanços corporativos no foco