Trigo fecha segunda-feira em baixa na Bolsa de Chicago
![]()
O mercado do trigo encerrou a sessão desta segunda-feira (9) em queda na Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com dados do site Barchart, o contrato mais negociado fechou cotado a 528,6 centavos de dólar por bushel, registrando baixa de 5,4% no dia.
O movimento negativo reflete a continuidade da pressão sobre o mercado internacional, em meio a um cenário de oferta considerada confortável nos principais países produtores. Esse contexto tem limitado movimentos de recuperação nas cotações, ao mesmo tempo em que reforça a postura mais cautelosa dos investidores diante das incertezas do ambiente macroeconômico global.
Entre os fatores externos que seguem impactando os preços do trigo estão o bom desempenho das safras nas principais regiões produtoras, o que mantém elevadas as expectativas de abastecimento no mercado internacional. Além disso, o comportamento do dólar segue sendo acompanhado de perto, uma vez que influencia diretamente a competitividade das exportações norte-americanas.
O movimento dos fundos de investimento, que continuam ajustando suas posições diante do atual cenário econômico global, também contribui para a volatilidade observada nas cotações, ampliando os movimentos de baixa ao longo da sessão.
0 comentário
Trigo fecha segunda-feira em baixa na Bolsa de Chicago
Trigo abre semana em queda na Bolsa de Chicago
Embrapa abre edital para produção de sementes de trigo tropical
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Trigo encerra janeiro com movimentos distintos entre Paraná e Rio Grande do Sul
Trigo/Cepea: Negócios seguem em ritmo lento