Milho encerra 3ª feira com mais de 1% de baixa em Chicago, na esteira do trigo

Publicado em 17/02/2026 16:50
Mercado se ajustou ainda antes do Outlook Forum

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta terça-feira (17), o mercado do milho na Bolsa de Chicago encerrou o dia recuando mais de 1%, na carona de perdas ainda mais agressivas do trigo. Os futuros perderam de 5,25 a 6 pontos nos principais contratos, levando o março a US$ 4,26 e o julho a US$ 4,44 por bushel. 

O mercado operou durante toda a sessão em campo negativo e foi intensificando suas perdas, acompanhando não só o trigo, mas também o farelo de soja. Além disso, se ajusta para os novos números que receberá ao final da semana. 

E nem mesmo os  bons números divulgados pelos USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu reporte semanal de embarques, com dados para o milho acima das expectativas do mercado conseguiram superar as cotações na CBOT. 

O volume embarcado do milho na última semana pelos EUA  ficou acima das projeções - de 860 mil a 1,3 milhão de toneladas - e totalizou 1,492,383 milhão de toneladas. Com este montante, os embarques da temporada já somam 35,726,976 milhões de toneladas, 44% a mais do que no ano anterior. 

Os traders retomam seus negócios com atenção à nova safra da América do Sul, sem grandes novidades sobre o quadro global, mas ansiosos pelos números que o Outlook Forum do USDA traz ao final desta semana. 

Algumas expectativas sinalizam que o país poderia reduzir a área de milho e aumentar a de soja na safra 2026/27, e outras sinalizam o contrários. As projeções eu chegam entre os dias 19 e 20 ainda não são oficiais - já que estas chegam em março - mas poderão trazer sinais importantes ao mercado.

Ainda no radar dos traders permanecem os quadros financeiro e geopolítico, a nova safra da América do Sul e, principalmente, o plantio atravancado da safrinha no Brasil em função do excesso de chuvas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário