Lagarde diz a colegas que continua focada no seu cargo no comando do BCE

Publicado em 19/02/2026 07:17

Logotipo Reuters

FRANKFURT, 19 Fev (Reuters) - A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse a colegas que continua focada em seu trabalho e que os informaria primeiro se estivesse prestes a renunciar, disseram quatro fontes à Reuters, em uma mensagem privada que os destinatários entenderam como um sinal de que ela não pretendia renunciar.

O Financial Times noticiou na quarta-feira que Lagarde planejava deixar o cargo mais cedo, antes das eleições presidenciais francesas do próximo ano, para dar ao atual líder francês, Emmanuel Macron, influência na escolha de seu sucessor.

Lagarde enviou uma mensagem aos seus pares mais tarde naquele dia para garantir que continua concentrada em seu papel no BCE e que eles seriam os primeiros a saber, em vez da imprensa, se ela quisesse renunciar, disseram as fontes.

Os destinatários da mensagem disseram que isso provavelmente significa que Lagarde não quer deixar o BCE imediatamente, embora a mensagem não fechasse definitivamente a porta para tal passo.

Um porta-voz do BCE se recusou a comentar.

(Reportagem de Francesco Canepa e Balazs Koranyi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário