Produção de trigo 26/27 do Brasil deve cair 14,5% com redução de área, estima Safras
![]()
10 Mar (Reuters) - A safra de trigo 2026/27 do Brasil deverá recuar 14,5%, para cerca de 6,85 milhões de toneladas, em meio a uma redução de 15,5% da área semeada com o cereal, estimou nesta terça-feira a Safras & Mercado.
A consultoria estima 1,985 milhão de hectares semeados para esta temporada, contra 2,349 milhões cultivados em 2025/26, o que, se confirmado, consolidaria "um movimento mais amplo de redução da área cultivada com trigo no Brasil".
"Em relação aos níveis observados há quatro anos, a área plantada terá recuado mais de 40%, refletindo as dificuldades econômicas enfrentadas pelo produtor e a crescente competição com outras culturas de inverno", disse o analista da equipe de Inteligência de Mercado da consultoria, Elcio Bento, em nota.
Já o rendimento médio nacional para o trigo foi projetado pela Safras em 3.453 quilos por hectare, ligeiramente acima dos 3.414 quilos registrados na temporada passada.
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)
0 comentário
Trigo fecha com forte queda em Chicago e amplia volatilidade no mercado internacional
Produção de trigo 26/27 do Brasil deve cair 14,5% com redução de área, estima Safras
Trigo abre sessão desta terça (10) com leves oscilações em Chicago enquanto mercado acompanha importações e estoques no Brasil
Trigo fecha em queda em Chicago nesta segunda (9), mas volatilidade segue com petróleo disparando e tensões geopolíticas
Trigo fecha em forte alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (6) impulsionado por petróleo e tensão no Oriente Médio
Safra de trigo em São Paulo deve ter redução de área em 2026