Rússia afirma que fornece combustível a Cuba como ajuda humanitária
![]()
MOSCOU, 25 Mar (Reuters) - O ministro russo da Energia, Sergei Tsivilev, disse na quarta-feira que a Rússia está fornecendo combustível a Cuba como ajuda humanitária.
Tsivilev, que estava falando com repórteres à margem de conferência do ministério, não entrou em mais detalhes.
Na quinta-feira, o Departamento do Tesouro dos EUA alterou os termos de uma isenção que havia concedido às vendas de petróleo e derivados de petróleo de origem russa já carregados em navios-tanque para excluir especificamente as transações envolvendo Coreia do Norte, Cuba e Crimeia.
Os apagões de energia são agora norma em Cuba, que recebeu apenas dois navios-tanque em seus portos este ano trazendo cargas de petróleo importadas, segundo dados da LSEG.
Um navio-tanque que transportava combustível originalmente destinado a Cuba na sexta-feira mudou seu destino para Trinidad e Tobago, de acordo com os dados de rastreamento de navios da LSEG, um golpe para a ilha em meio a uma grave escassez de combustível que tem provocado apagões de energia.
(Reportagem de Olesya Astakhova)
0 comentário
Índices de Wall Street encerram em leve alta, com investidores se concentrando nas esperanças de paz no Oriente Médio
Ibovespa fecha em alta apoiado por exterior; Copasa recua
Dólar fecha estável, perto de R$5,00, com expectativa de acordo EUA-Irã
Arrecadação federal cresce 7,82% em abril e bate recorde para o mês
Taxas dos DIs fecham em baixa com rumores sobre versão final de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa reverte perdas e volta a trabalhar acima dos 178 mil pontos