Demanda por milho no Mato Grosso cresce em 25/26 cresce impulsionada pelo etanol
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a demanda por milho no Mato Grosso deverá ser 1,5% maior na safra 2025/26 do que o registrado na temporada passada, ficando em 53,51 milhões de toneladas.
“O avanço é resultado do crescimento da demanda interna, mais 9,18%, que atingiu 20,11 milhões de toneladas. Com isso, o consumo de milho em MT ampliou sua participação na demanda total, alcançando 37,58%, incremento de 17,08 pontos percentuais ao longo de cinco safras. Isso evidencia o papel central do etanol de milho na demanda interna”, explica o Instituto.
“Por outro lado, as exportações caíram 0,38%, em 25/26, influenciadas pelo cenário externo”, acrescentam os técnicos do Imea.
![]()
0 comentário
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 5ª (4)
Clima favorável nos EUA e petróleo em queda seguem pressionando milho em Chicago
Exportações brasileiras de milho crescem mais de 540% em maio na comparação com 2025
Clima nos EUA e avanço da safrinha no BR derrubam os preços do milho nesta 3ª
Milho fecha em baixa na Bolsa de Chicago; B3 também cede com pressão da safrinha
StoneX faz leve ajuste na 2ª safra de milho do Brasil, com MT e MS compensando GO