USDA: Vendas semanais de trigo superam esperado; soja e milho dentro das expectativas
![]()
Nesta quinta-feira (9), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu boletim semanal de vendas para exportação e o relatório chegou com números acima do esperado para o trigo e alinhados às expectativas no milho e na soja.
SOJA
Na semana encerrada em 2 de abril, as vendas de soja foram de 295,4 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 200 mil e 600 mil toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa americana. Em todo ano comercial 2025/26, os EUA já comprometeram 37,905 milhões de toneladas, 18% menos do que há um ano.
MILHO
De milho, as vendas semanais de soja foram de 1,361,3 milhões de toneladas, também dentro do intervalo das expectativas do mercado de 750 mil a 1,6 milhão de toneladas. O maior comprador do cereal dos EUA foi, na última semana, o Japão. Com este volume, o total já vendido pelo país chega a expressivos 71,386 milhões de toneladas, volume 30% maior na comparação anual.
TRIGO
Os Estados Unidos venderam ainda 163,6 mil toneladas de trigo, enquanto o mercado esperava por algo entre 0 a 150 mil toneladas. A Venezuela foi o principal destino do cereal norte-americano. O total já vendido pelo país de trigo supera o mesmo período do ano passado e chega a 24,274 milhões de toneladas.
0 comentário
USDA informa nova venda de mais de 500 mil t de milho nesta 2ª feira (12)
USDA traz embarques semanais de soja acima das expectativas do mercado
Soja & Milho: USDA eleva estoques dos EUA, globais, reduz demanda e Chicago despenca nesta 2ª
USDA: Estoques trimestrais de soja, milho e trigo dos EUA ficam acima das expectativas
USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e México
Mesmo com Brasil até 90 cents/bushel mais barato, China continua comprando bons volumes de soja nos EUA